
Um lugar inesquecível. Estava morando em Valência em Junho de 2003. Fui a Sagunto fazer uma entrevista de emprego. No centro de Valência peguei um trem direto pra lá e logo fiz amizade com uma senhora espanhola que estava voltando para casa. Conversamos tanto que nem prestei muita atenção nas paisagens do caminho, mas enfim, cheguei ao meu destino.
Logo que cheguei na estação vislumbrei um castelo em ruínas no alto de um penhasco. Encontrei o lugar onde faria a entevista, mas ainda não tinha ninguém, pois cheguei muito cedo, então decidi subir pelas "callecitas" para encontrar o tal castelo. Na subida encontrei lugares lindos no meio das vilas e por alguns momentos achei que estava dentro do quintal de alguém.
Continuei minha subida e quando cheguei lá no topo encontrei uma guarita e um segurança guardando um lugar enorme, vazio e misterioso. Fiquei ali por algum tempo conversando com Deus, contemplando as ruínas e tentando imaginar o que tinha acontecido ali em outras épocas. Lá de cima pude ver o mar.
Sagunto, que imagem, que mistério. Será que um dia voltarei lá?
Nenhum comentário:
Postar um comentário